Quinta, 19 Mai 2022 11:30

CMDCA REALIZA IMPORTANTE EVENTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE JARDINÓPOLIS

A Câmara Municipal de Jardinópolis sediou na manhã de ontem (18/05) um importante evento organizado pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. O Conselho apresentou dados sobre o assunto, assim como as conquistas e o longo caminho que o CMDCA ainda deve percorrer.

Toda a esquipe responsável pela elaboração dos documentos protocolo, guia prático e fluxogramas estava presente: Mariana Lamonato Reis, José Valentin Mininel, Francielle Aleixo Giraldo, Livia Maria Mininel Capeloci Guerreiro, Lúcia Helena Malvestio Zara e Patrícia Nardini.

O encontro também contou com a participação da Dra. Maria Julia Camara Facchin Galati (promotora infância), Dr. André Baldochi (delegado), Lucas Ribeiro (tenente), Cleber Bicicletaria (presidente da Câmara) e Paulo Brigliadori (atual prefeito de Jardinópolis).

Além disso, na plateia estavam presentes representantes da área da educação, saúde, social, alguns secretários municipais (Planejamento, Jurídico, Contabilidade e Cultura) e o Conselho Tutelar (principal órgão em casos de denúncias de crianças e adolescentes em situação de violência).

Durante a participação do público, com relatos de crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade, foi possível entender a importância do Conselho para a cidade de Jardinópolis e o exemplo que o mesmo está prestando para outros municípios.