Quinta, 14 Outubro 2021 13:08

OUTUBRO ROSA E ARRECADAÇÃO DE ABSORVENTES

Outubro é o mês extremamente importante para a saúde da mulher e também para a saúde pública. Conhecido como “Outubro Rosa”, a campanha tem como objetivo a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo de útero.

Desde 2002, essa campanha no mês de outubro acontece, mas a Lei Federal foi instituída há pouco tempo, em 2018. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

A Câmara Municipal de Jardinópolis apoia e incentiva há anos o “Outubro Rosa” a fim de que as mulheres possam, cada vez mais cedo, descobrir a doença e, assim, terem mais chances de um tratamento com sucesso.

Juntamente com a campanha do “Outubro Rosa”, a Câmara Municipal de Jardinópolis também está promovendo uma campanha de arrecadação de absorvente.

De acordo com o relatório Pobreza Menstrual no Brasil, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgado no fim de maio, uma em cada quatro meninas não tem condições de comprar absorventes.

A situação afeta diretamente a saúde feminina já que, muitas vezes, essas mulheres acabam utilizando materiais inadequados para conter o fluxo menstrual.

Por isso, entendendo a importância do assunto, a Câmara Municipal de Jardinópolis lançou a campanha de arrecadação de absorvente.

Essa Campanha visa arrecadar absorventes até o dia 25 de novembro que serão destinados ao Fundo Social e encaminhados à Secretaria da Educação.

Para doar basta levar em algum ponto de arrecadação: Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Centro Esportivo (nos dias de vacinação)