Slide1

Quarta, 10 Março 2021 09:49

PRIMEIRO EVENTO ON-LINE - VIVA, MULHER - ACONTECEU NA CÂMARA NO DIA 08 DE MARÇO

Na última segunda-feira, dia 08 de março de 2021, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, foi promovido na Câmara Municipal de Jardinópolis o primeiro evento on-line em homenagem às mulheres: o Viva Mulher.

A ação, idealizada pela vereadora Dalva Siqueira, que esteve acompanhada da vereadora Marli Pegoraro, visou felicitar e enaltecer principalmente as mulheres da cidade de Jardinópolis e Jurucê, mas, para além disso, teve a intenção de incentivar a união de todas as mulheres e a confiança em si mesmas para que tenham suas vontades, lutas e direitos legitimados.

Para que fossem abordadas pautas relevantes, como o direito das mulheres, empoderamento feminino, violência doméstica, redes de proteção e segurança no município de Jardinópolis, bem como a criação da Procuradoria da Mulher – cujo projeto foi aprovado pela Câmara recentemente - o evento contou com a contribuição de autoridades femininas que também atuam em prol do fortalecimento e empoderamento feminino.

Foram elas:

Dra. Maria Julia Camara Facchin – Promotora de justiça da cidade de Jardinópolis

Dra. Luciana Revesto Ruivo – Delegada aposentada; Professora Universitária e Mestranda na USP.

Dra. Najla Ferraz – Da Comissão da Mulher e Advogada da 12ª Subseção da OAB/RP

Dra. Maria Pierri – Advogada e Fundadora do Programa Mãos Estendidas

Em razão da pandemia, o evento foi realizado em transmissão online, bem como a participação das convidadas também foi feita de forma remota. O vídeo, entretanto, continua disponível na íntegra na página oficial da Câmara no facebook para aqueles que não puderam acompanhar ao vivo.

Seguem abaixo conteúdos complementares sobre temas como direitos das mulheres, violência doméstica e medidas protetivas de urgência, justiça e igualdade de gênero e mais.

CARTILHA - DIREITO DA MULEHR