Quarta, 22 Setembro 2021 10:31

Seminário sobre saúde mental reúne especialistas da área na Câmara Municipal

Seminário sobre saúde mental reúne especialistas da área na Câmara Municipal

A Câmara Municipal reuniu diferentes profissionais da saúde na manhã de ontem (21/09) para um Seminário sobre saúde mental. O objetivo do encontro foi dialogar sobre políticas de saúde mental, prevenção ao suicídio, drogadição e valorização à vida no âmbito do município de Jardinópolis.

O evento contou com três diferentes apresentações. Primeiro com o médico generalista, Dr. José Cláudio Rodrigues de Lima Júnior. Ele apresentou a visão médica de problemas mentais, e qual a importância do diagnóstico precoce.

 Participantes do Seminário

Depois foi a vez da coordenadora no ambulatório de saúde e assistente social, Lilian de Carvalho Marques. Com uma apresentação bem completa, Lilian trouxe dados do ambulatório que revelam a necessidade de ampliar os atendimentos no município.

Por fim, a neuropsicopedagoda, Flávia Augusto Giacomini, explicou as questões sociais que envolvem a saúde mental, especialmente na infância, escola e também na internet com o cyberbullying.

Participaram também, o presidente da Câmara, Cleber Bicicletaria, Dalva Siqueira (vereadora), Bello Cerimonial (vereador), Annelisa de Andrade Rosa (psicóloga), Juliana Aparecida dos Santos (psicóloga do CREAS), Bruno Fontoura (psicólogo em formação) e Rogério Fontoura (pastor).