Sexta, 23 Fevereiro 2018 09:20

5ª etapa do JORI 2018 está sendo disputada em Cravinhos SP

No último dia 21, iniciou-se oficialmente a 5ª etapa do JORI 2018, uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Governo do Estado de São Paulo. A cerimônia teve início às 13h, no Ginásio Municipal de Esportes, onde as delegações foram apresentadas. As competições vão até o próximo domingo, 25 de fevereiro, disputando 14 modalidades oficiais: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol e Xadrez. Todos os participantes, por modalidade, categoria e sexo, receberão medalhas de participação.

Entre as cidades participantes da 5ª etapa 2018 destacou-se Jardinópolis, que abrilhantou ainda mais o espetáculo, estre as outras estão: Altinópolis, Américo Brasiliense, Araraquara, Barretos, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Colina, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Dumont, Franca, Guaíra, Guará, Guatapará, Ibitinga, Igarapava, Ipuã, Itápolis, Itirapuã, Ituverava, Jaboticabal, Luiz Antonio, Matão, Miguelópolis, Monte Alto, Morro Agudo, Motuca, Nova Europa, Nuporanga, Olímpia, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antonio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Tabatinga, Taquaritinga, Terra Roxa, Trabiju e Viradouro.

Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI está sendo realizado em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Depois de Cravinhos serão mais três encontros regionais e a última seletiva na Praia Grande, em março.

Estiveram presentes autoridades regionais e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin.