Quarta, 09 Outubro 2019 08:36

CÂMARA MUNICIPAL DE JARDINÓPOLIS RECEBE AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS

Durante a última e mais completa reforma realizada na sede Câmara Municipal de Jardinópolis, no ano de 2018, foi elaborado também um projeto contemplando todas as exigências que adequam o estabelecimento às normas de prevenção e segurança contra incêndio, de acordo com a regulamentação do Corpo de Bombeiros do Estado.

A intenção de que fosse desenvolvido com excelência um projeto que garantisse plenas condições de segurança no local foi um dos principais propósitos da reforma, visto que a Câmara Municipal, além de contar com grande quantidade de funcionários, servidores e vereadores, recebe diariamente a população jardinopolense em razão do atendimento aos munícipes.

Além disso, ocorrem os eventos no plenário, tanto no horário comercial quanto fora dele, como as sessões ordinárias, audiências públicas e outras eventuais atividades de interesse público para as quais o espaço muitas vezes é cedido, o que resulta em um grande fluxo de pessoas.

Desta forma, a preocupação com o bem estar social e garantia de segurança de todos foram pontos criteriosos e relevantes para o andamento da reforma.

Após aprovado e executado o projeto, a Câmara recebeu os profissionais do Corpo de Bombeiros para a vistoria necessária para a aprovação das medidas de segurança instaladas, que concedeu à Casa Legislativa o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Este documento é expedido pelo próprio Corpo de Bombeiros e certifica o cumprimento de todos os itens e critérios contidos no Laudo de Exigências, como por exemplo, a presença e bom funcionamento de dispositivos preventivos como extintores, caixas e bombas de incêndio.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) atesta a legalidade e adequação da Câmara Municipal de Jardinópolis (plenário, administrativo e sala para vereadores) às medidas de prevenção e combate a incêndios em edificações e áreas de reunião de público. Com validade até o ano de 2022, fica por responsabilidade do estabelecimento a manutenção das boas condições de utilização de todos os dispositivos de segurança, até a renovação do AVCB.

Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros pode realizar nova vistoria a qualquer momento para certificação do bom funcionamento de todos os itens.