Quinta, 02 Maio 2019 13:11

Sessão Solene na Câmara entrega título póstumo ao juiz Amauri Vieira Barbosa e inaugura Sala de Leitura pública

A Câmara Municipal de Jardinópolis realizou na última terça-feira, dia 30 de abril, solenidade de entrega do título de Cidadania Jardinopolense In Memorian ao juiz do trabalho Dr. Amauri Vieira Barbosa, falecido em janeiro deste ano, cujo acervo literário foi doado ao município pela sua esposa Dra. Daniela Cristina Faria e amigos, por intermédio do coletivo Amigos das Bibliotecas de Jardinópolis, para em partes compor sala de leitura pública, localizada na própria sede da Câmara e inaugurada na sequência da cerimônia.

O homenageado Dr. Amauri Vieira Barbosa, oriundo de Itararé-SP, foi Juiz Titular da Vara do Trabalho em Cajuru-SP e prestigiado por sua vasta formação política, histórica, poética e literata. Para além disso, foi assíduo frequentador da cidade de Jardinópolis, onde colecionava amigos e planejava ministrar palestras sobre Silva Jardim, de quem era grande admirador.

De autoria da vereadora e atual presidente da Câmara Municipal, Marli Rodrigues Violante Pegoraro, o decreto legislativo que concede o referente título póstumo foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária.

No momento da solenidade, estiveram presentes os vereadores Ana Luísa Ortelani Valadares, José Eduardo Gomes Junior (Fofo), José Eurípedes Ferreira (Chupeta), Lindenilton da Silva Ganda (Gandinha), Luiz Fernando Riul (Xotô), Marli Pegoraro e Sebastião Ferreira (Tião).

Autoridades e amigos pessoais do juiz Dr. Amauri Barbosa também compareceram e prestaram suas respectivas homenagens à sua memória e à sua esposa Dra. Daniela Cristina Faria, que o representava na celebração.

Foram estes, o prefeito municipal Dr. João Ciro Marconi, Alessandra Miranda – integrante do coletivo Amigos das Bibliotecas, Dr. Alexandre Alliprandino – Juiz e Vice-presidente da AMATRA XV, Dr. Francisco Alberto Giordani – Desembargador representante do TRT 15ª Região, Dr. João Baptista Cilli Filho – Juiz do Trabalho, Dr. Luiz Vicente Ribeiro Correa – Presidente da OAB-SP 12ª Subseção de Ribeirão Preto e Dra. Maria Tereza de Oliveira Santos – Juíza e  Diretora Regional de Ribeirão Preto da AMATRA XV.

Após a sessão solene, houve uma intervenção artística com estátua viva e recitação, no pátio da sede da Câmara, para que em seguida fosse inaugurada a sala de leitura pública, que agora abriga grande parte de um dos mais importantes acervos literários da região, totalizando 3.000 livros para o usufruto de todos.

O referente evento, sem dúvidas, representou relevante conquista na história da cidade de Jardinópolis em benefício da população.